Um jovem de 23 anos passou por uma grave overdose na tarde desta segunda-feira (10) após engolir 70 cápsulas de cocaína, que estouraram em seu estômago enquanto ele viajava em um ônibus na rodovia BR-262, entre Três Lagoas e Castilho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz transportava drogas ingeridas em cápsulas, prática conhecida como “mule”. Ele estava acompanhado de uma mulher, que também havia ingerido as cápsulas, mas não apresentou sintomas. Ambos tinham como destino a cidade de São Paulo.
Pouco depois de o ônibus sair de Três Lagoas, as cápsulas estouraram no estômago do homem, provocando convulsões e mal-estar intenso. O veículo precisou ser parado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O jovem foi entubado em estado grave e encaminhado às pressas para o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.
A mulher recebeu atendimento médico para realizar a limpeza intestinal e, após a alta, será conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas para responder pelo crime de tráfico de drogas.
Até o momento, não há informações sobre a identidade e o estado de saúde do jovem de 23 anos. (J.B)

