Uma equipe do Policiamento Comunitário foi acionada nesta segunda-feira (data não informada) para verificar uma denúncia de possível cultivo de plantas semelhantes à Cannabis sativa na Aldeia Bororó, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia partiu da liderança indígena da aldeia, Aderli Machado, que enviou à polícia uma foto mostrando um vaso com duas plantas de aparência semelhante à maconha. A liderança solicitou apoio para averiguar o caso.
Os policiais se deslocaram até o local informado e, durante a verificação, encontraram um vaso com duas plantas com características compatíveis com Cannabis sativa próximo a um barraco de lona. Segundo a liderança indígena, o local seria ocupado por um homem conhecido como “Tolé”, que não foi encontrado pela guarnição.
O vaso com as plantas foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação para identificar o responsável pelo cultivo. (J.B)


