Um homem de 65 anos foi encontrado morto e seminu, sentado no sofá de sua residência, na tarde deste domingo (9), no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande. O corpo foi descoberto por um vizinho, que estranhou o desaparecimento do morador e decidiu verificar a casa após não vê-lo por vários dias.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O portão da casa estava fechado, mas não trancado. Ao entrarem na sala, os socorristas encontraram o homem já sem vida, com pequenas lesões no cotovelo e na região genital, que, segundo a perícia, resultaram da ação de insetos e da exposição do corpo, sem sinais de violência.
O imóvel apresentava condições insalubres, com sujeira e desorganização. O vizinho relatou que ajudava o idoso com alimentação e pequenos cuidados e que a última vez que o viu foi na manhã de sexta-feira. Dois dias depois, ao perceber que ele não havia sido visto, encontrou o corpo.
A irmã da vítima informou à polícia que o irmão era dependente químico e alcoólatra, além de ter problemas cardíacos. Nos últimos dois meses, ele vinha evitando visitas, preferindo ficar sozinho.
Como não havia sinais de arrombamento ou violência, a morte foi inicialmente tratada como morte natural a esclarecer. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exame necroscópico para determinar a causa exata do óbito. (J.B)

