Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (7) por descumprir medidas protetivas e invadir a casa da própria mãe, no município de Três Lagoas.
De acordo com informações do portal Rádio Caçula, o suspeito já havia ameaçado a mãe de morte em outras ocasiões. Recentemente liberado do sistema prisional, ele voltou a invadir a residência da vítima, ignorando até mesmo câmeras de vigilância e cerca elétrica. O homem, que seria usuário de drogas, possui histórico de invasões à casa da mãe.
Após a nova ocorrência, a mulher procurou a Delegacia da Mulher (DAM) para registrar o descumprimento da medida protetiva. Diante do caso, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Os agentes conseguiram localizar e prender o suspeito ainda na manhã desta sexta-feira.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas reforça o compromisso com a proteção das mulheres e orienta que vítimas com medidas protetivas comuniquem imediatamente qualquer violação, para que as providências legais sejam adotadas com rapidez e eficácia. (J.B)

