Desde 1968 - Ano 56

33.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaEx que perseguiu e atirou contra mulher em posto de gasolina vai...

Ex que perseguiu e atirou contra mulher em posto de gasolina vai a júri popular em MS

Marcos Antonio de Souza Vieira, de 58 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri pelo ataque armado contra sua ex-companheira, ocorrido em maio do ano passado em Campo Grande. O crime, que teve grande repercussão por ter sido registrado por câmeras de segurança, está com julgamento marcado para o dia 4 de fevereiro de 2026, às 8h, caso a defesa não apresente recurso.

Segundo informações do Campo Grande News, o ataque aconteceu após a vítima, de 46 anos, ser sequestrada pelo acusado. Imagens mostram o momento em que ela é abordada na rua, tenta fugir, mas acaba entrando no carro de Marcos. Mais tarde, ela tenta escapar novamente ao entrar no banheiro de um posto de combustíveis, mas é perseguida e baleada.

A mulher relatou que deixou claro ao agressor que não retomaria o relacionamento. “Ele disse que, como eu não voltaria com ele, não voltaria para lugar nenhum. Que me mataria porque preso ele não queria ir”, contou à reportagem. Ela também afirmou que Marcos só parou de atirar porque acreditou que ela já estava morta após um disparo que atingiu seu pulmão.

O réu foi preso minutos após os tiros e permanece detido. A data do júri foi definida levando em conta a repercussão do caso e o direito do acusado a um julgamento dentro de prazo razoável. O processo não pôde ser incluído ainda este ano devido à agenda já preenchida com outros julgamentos de réus presos e à proximidade do recesso forense. (M.E)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS