Uma mulher de 49 anos denunciou o companheiro, de 41, por agressões físicas e queimaduras provocadas com ferro de passar roupa, em Bataguassu. O caso foi registrado nesta segunda-feira (3) na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a violência ocorreu na noite de sábado (2), na residência da vítima, localizada no bairro Jardim São Francisco. A mulher contou que mantém um relacionamento de cerca de um ano com o agressor, marcado por constantes separações e reconciliações.
Segundo o relato, o suspeito aproveitou um momento em que ficou sozinho em um dos cômodos da casa para furtar diversos pertences da vítima, incluindo todos os seus medicamentos de uso controlado. Ao ser questionado sobre a devolução dos itens, ele reagiu com violência, agredindo a mulher com socos, estrangulamento e queimaduras com ferro elétrico.
A vítima procurou a polícia dois dias depois e pediu medidas protetivas de urgência, além de manifestar a intenção de representar criminalmente contra o agressor.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito já havia sido denunciado por violência doméstica em 2021. O caso segue sob investigação. (J.B)


