Após uma operação, três pessoas foram mortos durante um confronto com policiais. A ação, chamada de Missão III, aconteceu na manhã da última terça-feira (4) e foi realizada pela Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal.
O objetivo inicial da operação era cumprir 45 mandados de busca e apreensão no bairro Concórdia, para coibir o tráfico de drogas, combater a receptação de produtos furtados e reforçar a presença do Estado na comunidade. Segundo o delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia concentra pequenos traficantes e diversos usuários de drogas praticam furtos fora dali para trocar os produtos do crime por entorpecentes.
O caso aocnteceu em Guarapuava, na região central do Paraná.
“Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava a prática de novos furtos em outras regiões da cidade”, afirmou.
Após a operação em Guarapuava, entenda o que é a Missão Paraná III
A Missão Paraná III percorre, ao longo da semana, municípios das regiões dos Campos Gerais e do Centro do Estado. O programa tem como propósito aproximar o Governo do Estado das comunidades, construir soluções conjuntas e fortalecer a presença das Polícias do Paraná em todo o território.
(Informações RIC Notícias)

