Um homem de 38 anos, identificado como Dvan, foi preso na madrugada deste domingo (2) no Bairro Residencial Modelo II, em Bataguassu, após agredir a companheira durante uma briga familiar. O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 5h e encontrou a vítima do lado de fora da residência, chorando e com hematomas no pescoço e inchaço no olho esquerdo. Ela relatou que a discussão começou após o filho do casal, de seis anos e diagnosticado com autismo severo, começar a chorar durante a madrugada.
A mulher afirmou que o companheiro teria ficado irritado com o choro da criança e tentou agredi-lo. Ao tentar intervir para proteger o filho, ela disse ter sido estrangulada e atingida com dois socos no rosto.
A Polícia Militar encontrou Dvan dentro da residência. Durante a abordagem, ele resistiu a sair, mas acabou sendo detido.
Em depoimento à polícia, o homem apresentou outra versão, alegando que a criança acordou por volta das 2h30, que a companheira teria iniciado provocações e que ele “apenas revidou com um tapa” após ser supostamente agredido primeiro.
O casal foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência contra o agressor. O caso segue sob investigação das autoridades. (J.B)


