Uma discussão familiar terminou em tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira (3), em uma residência localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Vila Aimoré, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de violência doméstica, onde um homem estaria armado com uma faca e teria agredido outro membro da família.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por uma mulher de 28 anos, que contou que o marido, de 24, havia discutido com o padrasto, de 49 anos. Durante a briga, o jovem teria pegado um machado e uma faca para intimidar o padrasto.
A mulher relatou que tentou impedir o confronto, conseguindo segurar o companheiro e derrubá-lo no chão. Nesse momento, o padrasto teria se apossado do machado e atingido o jovem com dois golpes na cabeça, provocando grande perda de sangue. Após o ataque, o agressor fugiu, escondendo as armas utilizadas em um canteiro próximo, na esquina das ruas Santa Quitéria e Bom Jesus.
De acordo com a testemunha, ambos os envolvidos seriam usuários de drogas, e no momento da briga, o jovem estava sob efeito de álcool.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave à Santa Casa de Campo Grande. Os policiais recolheram os instrumentos usados no crime e apresentaram o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol).
O episódio foi registrado como homicídio simples na forma tentada e lesão corporal dolosa. (J.B)

