Um indivíduo, apontado como líder do Comando Vermelho (CV) na cidade de Cantanhede, morreu em um confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), na ultima quinta-feira (30). Flávio de Jesus Dias Baima, conhecido como “Bina”, era apontado como autor intelectual da morte do policial Reginaldo Costa, executado em um bar no dia 24 de agosto.
Durante a investigação da morte do cabo Reginaldo, três pessoas foram presas, incluindo o possível atirador e outro policial. As diligências sobre a execução continuaram e as equipes de segurança deflagraram uma operação contra “Bina” nesta quinta (30). O suspeito, conhecido como líder do CV em Cantanhede, foi localizado na zona rural de São Luís, tentou fugir por uma área de mata, mas morreu em confronto.
O indivíduo morto na troca de tiros tinha um mandado de prisão em aberto.
Policial morto em bar no Maranhão
A morte do cabo Reginaldo causou grande comoção no estado do Maranhão. O agente estava em um bar com amigos no povoado Ingá, zona rural de Cantanhede, em um momento de descanso, quando foi surpreendido por atiradores.
A Polícia Militar lamentou a morte do agente. “É com profundo pesar que a Polícia Militar do Maranhão comunica o falecimento do cabo PM Reginaldo Costa, ocorrido neste domingo (24), na cidade de Cantanhede (MA). Que o cabo Reginaldo Costa encontre paz e descanso eterno, e que seus entes queridos encontrem conforto diante desta irreparável perda”, diz a nota.
(Informaçoes RIC Noticias)

