Desde 1968 - Ano 56

21.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíticaTiago Botelho pede a Riedel curso de Medicina da UEMS durante inauguração...

Tiago Botelho pede a Riedel curso de Medicina da UEMS durante inauguração da Policlínica

Dourados vive um novo momento na área da saúde pública. Após anos de paralisação, a cidade inaugurou na segunda-feira (27) a Policlínica Municipal, uma obra aguardada pela população e que simboliza a retomada de investimentos estruturantes na segunda maior cidade do Estado. O evento contou com a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do governador Eduardo Riedel.

Durante a cerimônia, o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em Mato Grosso do Sul e ex-aluno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Tiago Botelho, fez um pedido público ao governador: a criação do curso de Medicina da UEMS em Dourados. Ao lado da vice-reitora Luciana Ferreira, Botelho destacou que a universidade nasceu com a missão de interiorizar o ensino superior e que Dourados, berço da instituição, há anos não abre um novo curso na área da saúde.

“Com a inauguração da Policlínica e a conclusão próxima do Hospital Regional, Dourados passa a ter a estrutura necessária para abrigar um curso de Medicina público e de qualidade. A UEMS já é referência na formação de profissionais da saúde, com o curso de Enfermagem consolidado, e chegou a hora de avançar mais um passo”, afirmou Botelho.

A ministra Simone Tebet endossou o pedido feito por Tiago Botelho e destacou que a criação do curso de Medicina da UEMS em Dourados pode se transformar em uma proposta de governo para os próximos quatro anos, em uma possível reeleição do governador Eduardo Riedel.

A proposta ecoa o propósito original da UEMS, criada justamente para fortalecer o ensino superior no interior do Estado e atender às demandas regionais. “Dourados tem tradição acadêmica, vocação para a saúde e agora infraestrutura. O curso de Medicina da UEMS aqui seria um marco histórico para o desenvolvimento do município e de toda a região sul do Mato Grosso do Sul”, concluiu Botelho.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS