O transporte ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 29, quando cerca de 50 corpos localizados pelos moradores foram levados de kombi à praça Praça São Lucas, na Penha. O número exato ainda é incerto.
Na manhã desta quarta, a reportagem questionou se os corpos retirados por moradores estão na contagem oficial divulgada na terça ou se podem ser outras pessoas — o que faria o número de óbitos subir e ultrapassar 100. Ainda não houve retorno.
Megaoperação visa conter expansão do Comando Vermelho
Foto: Reprodução/TV Globo
PUBLICIDADE
Por volta das 9h, a Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros chegaram à praça para realizar a retirada dos corpos.
A ação de ontem ainda prendeu 81 suspeitos e apreendeu 90 fuzis. A Policia Civil esperava que cem traficantes fossem detidos.
De acordo com levantamento do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni-UFF), a operação é a mais letal da história do Rio e superou a chacina policial no Jacarezinho (Zona Norte) em maio de 2021, quando 28 pessoas foram mortas em conflito com as forças do Estado – contando o óbito de um policial.
(Informações TERRA)

 
 
 
 
                                     
