No início da semana, parte da assessoria do deputado federal Vander Loubet (PT) esteve em Dourados: o chefe de Gabinete, em Campo Grande, Sandro Omar, e as assessoras Ana Haberland e Elma Gomes, que juntamente com a deputada estadual Gleice Jane (PT) entregaram R$ 1,1 milhão de emendas para os setores da Educação e Saúde da cidade.
Depois de participarem de reunião no escritório de Gleice, com professores da UEMS e da UFGD, Sandro, Ana e Elma estiveram na Folha de Dourados, onde foram recebidos pelo diretor José Henrique Marques e o chefe de Redação, Juliel Batista. Também estavam na sede do jornal, a professora Suely Rocha e o consultor ambiental Ermínio Guedes.
Como Vander decidiu disputar uma das duas vagas no Senado, nas eleições de 2026, Sandro Omar é pré-candidato a deputado federal. Orientado pelo deputado para se viabilizar politicamente, está conversando com membros do PT e de outros setores da sociedade em todo o Estado.
A julgar pela receptividade que vem recebendo, Sandro Omar somente deixará de ser candidato a deputado federal se o processo político levar Vander a buscar novo mandato na Câmara dos Deputados. Nesse caso, deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande, em 2028. Dentro do PT, é o coordenador regional da corrente Resistência Socialista (RS), a segunda força interna do partido.


