Desde 1968 - Ano 56

22.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioColunista'Escola Geraldino Neves Corrêa', por José Tibiriça Martins Ferreira

‘Escola Geraldino Neves Corrêa’, por José Tibiriça Martins Ferreira

José Tibiriçá Ferreira Martins (*) –

Localizada na avenida Abílio Ferreira, acesso ao Distrito a 15 km de Dourados.

O primeiro nome era Picada do Romualdo e passou a chamar-se Distrito de Paz de Picadinha a partir da Lei Estadual de número 1.159 de 18 de novembro de 1.958.
Esta escola foi construída por ocasião do Território Federal de Ponta Porã que tinha como sede da capital a cidade de Ponta Porã. Constituia-se de 7 Municípios, abarcava na época Bela Vista, Dourados, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Porto Murtinho.

O Território foi instalado em 1.943 e ao longo de sua existência foi administrado por três governadores: Coronel Ramiro Noronha, Major José Guiomard dos Santos e José Alves de Albuquerque. Desmembrado do Estado de Mato Grosso no dia 13 de setembro de 1943 e dissolvido em 18 de setembro de 1946. Posteriormente a escola que era estadual foi encampada pelo Município e o sr. Geraldino Neves Corrêa, proprietário da área de 1, 5 hectares a doou para o Município, cuja escritura foi lavrada depois de muitos anos em dezembro de 1988.

Em sua homenagem após o seu falecimento passou a se chamar Escola Municipal Geraldino Neves Corrêa, funcionário aposentado da Prefeitura de Dourados.

A escola está recebendo uma quadra coberta, seria importante que o prédio também recebesse uma pintura nova e fosse construído um muro ao seu redor para dar segurança ao patrimônio público.

Dourados-MS, 27 de outubro de 2025.

(*) Advogado e produtor rural na Picadinha.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS