Na manhã deste sábado (25), por volta das 7h40, um motorista foi atacado por um grupo de indígenas encapuzados nas proximidades do Porto Cambira, às margens da MS-156, em Dourados.
De acordo com o relato feito na delegacia, o condutor seguia pela rodovia em direção ao Rio Dourados, acompanhado de um amigo, quando foi surpreendido por indígenas que saíram de uma plantação de cana localizada às margens da estrada.
O grupo teria bloqueado a passagem do veículo, obrigando o motorista a parar. Em seguida, os indivíduos ordenaram que ele e o passageiro descessem do carro. Sentindo-se ameaçado, o motorista decidiu não obedecer à ordem e fugiu do local.
Durante a fuga, os agressores arremessaram uma pedra, que atingiu e danificou o para-brisa do veículo, além de golpearem o carro com um pedaço de madeira. Segundo a vítima, dois indígenas em uma motocicleta ainda chegaram a persegui-lo por cerca de cem metros.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O motorista optou por não representar criminalmente contra os autores.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Dourados para conhecimento e eventuais providências. (M.E)

