Na Venezuela, um avião de pequeno porte caiu no Aeroporto de Paramillo, em Táchira, estado venezuelano que faz fronteira com a Colômbia, deixando duas pessoas mortas, na última quarta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), o acidente ocorreu às 9h52 do horário local; e foi registrado por testemunhas.
De acordo com a apuração do site MVS Notícias, a aeronave perdeu força logo após tentar ganhar altitude e acabou caindo nas proximidades da pista. A queda provocou uma explosão de grande intensidade, seguida de um incêndio que consumiu completamente o avião.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Protección Civil Táchira e da Polícia Nacional Bolivariana foram mobilizadas para conter o incêndio, conseguindo controlar as chamas após a queda. Dentro da aeronave, os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados.
Veja o momento do acidente
#Ú́ltimoMomento
Una aeronave Piper PA-31T1 Cheyenne I, con matrícula YV1443, sufrió un accidente durante la maniobra de despegue en el Aeropuerto de Paramillo, Venezuela. pic.twitter.com/gNwp4k9LCo
— América Vuela (@America_Vuela) October 22, 2025
As autoridades informaram que os falecidos foram identificados como Juan Maldonado e José Antonio Bortone . Segundo as informações, Bortone tinha mais de 30 anos de experiência em diferentes tipos de aeronaves e trabalhou como despachante de voo, copiloto e capitão para diversas empresas.
Mais um acidente de avião na Venezuela
Ainda na quarta-feira (22), um avião bimotor modelo Learjet 55 caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em La Guaira, também na Venezuela, conforme informou o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC). Dois passageiros foram resgatados com vida. As vítimas receberam atendimento médico e estão em “condições estáveis”.
(Informações RIC Notícias)

