KDE substituirá Gnome como ambiente desktop padrão do openSUSE
Tecnologia – 24/08/2009
Respondendo ao apelo dos próprios usuários, a equipe de desenvolvimento do openSUSE anunciou que a partir da próxima versão de sua distribuição, a 11.2, o KDE será o ambiente desktop padrão utilizado no sistema operacional.
Segundo o site OSNews o anúncio foi feito por Michael Löffler, Gerente de Produto da distribuição, na lista de discussão oficial. “O KDE será a opção selecionada por padrão no DVD de instalação. […] Os usuários poderão também selecionar o Gnome se assim o desejarem”.
Isso não significa o fim do suporte ao Gnome, o ambiente desktop usado atualmente. “Queremos deixar claro que ambos os desktops são considerados cidadãos iguais dentro do projeto openSUSE, e isto não terá qualquer impacto na qualidade do ambiente desktop dentro do openSUSE”.
O openSUSE (www.opensuse.org) é a versão Open Source do SUSE Linux, um sistema Linux desenvolvido pela Novell, empresa que emprega vários dos principais desenvolvedores do Gnome como Miguel de Icaza e Nat Friedman.
Vale lembrar que o ambiente gráfico padrão do antigo SuSE Linux era o KDE. Em 2004, quando a empresa SuSE GmBH foi adquirida pela Novell, o ambiente foi substituído pelo Gnome e o nome oficial da distribuição passou a ser grafado todo em maiúsculas.
Fonte: Geek



