Desde 1968 - Ano 56

38.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioColunista'Vandalismo ou roubo', por José Tibiriçá Martins Ferreira

‘Vandalismo ou roubo’, por José Tibiriçá Martins Ferreira

José Tibiriçá Martins Ferreira (*) –

Vandalismo é um termo que significa destruir monumentos ou bens públicos ou particulares.

Roubar é apropriar-se de bem mediante violeência, agir como ladrão.

Neste final de semana ladrão roubou a placa de bronze do busto do pioneiro Januário Pereira de Araújo danificando o seu rosto. O busto está no final do canteiro central da quadra 01 na Avenida Weimar Gonçalves Torres, esquina com a Rua General Floriano Peixoto ao pé do semáforo onde há câmera para controle de velocidade. Na esquina do restaurante grilo’s, restaurante da chapa e mundo do coco há também câmeras.

Sugiro às autoridades competentes que se socorram dessas câmeras para localizar o larápio, bem como o receptador. O mesmo aconteceu na Praça Paraguaia há algum tempo quando levaram as placas de identificação das autoridades por ocasião da sua inauguração. Estive visitando a Praça Ary Coelho em Campo Grande-MS, constatei o mesmo problema, as estátuas estão sem identificação por causa do roubo.

Em outros locais em nossa cidade deve ter ocorrido o mesmo, pois há outras praças.
Achei por bem divulgar o ocorrido porque nós douradenses temos que divulgar à imprensa esses fatos para ajudar na divulgação, assim poder descobrir o larápio e assim ser possível prender essa quadrilha que está delapidando a cidade.

Dourados-MS, 21 de outubro de 2025.

(*) Advogado e produtor rural na Picadinha.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS