O brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, de 31 anos, foi executado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (20) no estacionamento de um shopping na Linha Internacional, que divide Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Brasil.
A execução ocorreu por volta das 13h30 (horário paraguaio) em frente a diversos clientes, transformando um dos principais pontos turísticos de comércio da fronteira em cenário de crime e pânico.
Testemunhas relataram que Jonathan Medeiro foi surpreendido por indivíduos armados que chegaram ao local em um veículo. Segundo as informações preliminares, os suspeitos efetuaram disparos à queima-roupa e fugiram imediatamente após o assassinato.
Vítima em caminhonete teria sido atingida
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma caminhonete de cor vermelha saindo em alta velocidade do estacionamento, levantando a suspeita de que o condutor também teria sido baleado e estaria em busca de socorro médico. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Equipes da Polícia Nacional do Paraguai e da Polícia Civil do Brasil estão no local isolando a área para a realização de perícia e a coleta de depoimentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero para exames.
As autoridades investigam a motivação do crime. Apesar do histórico de crimes de pistolagem na região de fronteira, informações iniciais indicam que Jonathan Medeiro da Fonseca não possuía ficha criminal. (J.B)