Um motociclista foi vítima de um assalto à mão armada na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Jardim Maracanã, em Dourados. O crime ocorreu nas proximidades do Ceim Austrílio Ferreira de Souza, na Rua Monte Alegre.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada pelas iniciais J.M.S., conduzia uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor prata, quando reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas. Nesse momento, foi surpreendida por dois indivíduos armados que bloquearam a passagem da moto e anunciaram o assalto.
Conforme relatado, os criminosos exigiram que a vítima descesse do veículo, sob ameaça de morte. “Desce e não olha pra minha cara, senão te dou um tiro”, teria dito um dos assaltantes. Além dos dois armados, outros três indivíduos acompanharam a ação, totalizando cinco envolvidos no crime. Todos aparentavam ser menores de idade.
Um dos autores, que não portava arma, subiu na motocicleta e fugiu com o grupo em direção ao bairro Canaã I. Após o assalto, a vítima acionou a Polícia Militar pelo telefone 190 e recebeu atendimento no local. As características dos suspeitos foram repassadas às autoridades.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, e segue em investigação. (J.B)