Carlos Alberto da Silva, de 38 anos, é o principal suspeito de cometer o 30º feminicídio de Mato Grosso do Sul, ao assassinar a esposa, Andreia Ferreira, de 40 anos, com dois tiros no último domingo (12), em Bandeirantes.
A Polícia Civil segue em intensas buscas por Carlos Alberto, que está foragido desde o crime. Andreia foi morta dentro de casa, no bairro Cohab II, após uma discussão que teria iniciado durante a volta de um terço em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.
Briga e Assassinato
Testemunhas relataram que o casal, que havia ingerido bebida alcoólica, continuou a briga na residência. Durante o desentendimento, Carlos Alberto efetuou dois disparos contra Andreia, atingindo o pescoço e a nuca da vítima. Andreia chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Bandeirantes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A filha adolescente de Andreia e o namorado estavam na casa e presenciaram o crime. A jovem ainda tentou estancar o sangramento da mãe após os tiros, em um ato desesperado.
Histórico de Violência e Dinâmica do Crime
No local do crime, a Polícia Militar encontrou vestígios da violência que precedeu o feminicídio: uma faca, uma pedra, uma poça de sangue e o carro do suspeito danificado.
As investigações apontam que, antes dos disparos fatais, Andreia teria danificado o veículo do companheiro, quebrando o vidro traseiro, furando os pneus e arremessando pedras contra o automóvel. O suspeito, inclusive, já havia registrado uma ocorrência por dano ao veículo.
A vítima possuía histórico de violência doméstica, com dois registros de ocorrência contra Carlos Alberto, um em 2023 e outro em 2024. O casal havia reatado o relacionamento há apenas duas semanas.
Buscas e Ajuda da População
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul pede a colaboração da população com qualquer informação sobre o paradeiro de Carlos Alberto da Silva. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou (67) 99621-3413. (J.B)