Uma mulher de 67 anos foi vítima de violência doméstica na madrugada desta terça-feira (14), no bairro Jardim Santa Rosa, em Bataguassu. A idosa foi salva por uma vizinha, que desconfiou da situação e acionou a polícia.
De acordo com informações do portal Cenário MS, a Polícia Militar foi chamada por volta da meia-noite para atender a ocorrência na Rua Flamboyant. No local, a vítima relatou que o companheiro, identificado apenas como Robson, de 34 anos, chegou em casa embriagado e sob efeito de substâncias entorpecentes, provavelmente cocaína, e começou a fazer ameaças.
A idosa também revelou que, há cerca de uma semana, já havia sido agredida com um soco no rosto, o que causou inchaço. Na ocasião, no entanto, ela optou por não registrar boletim de ocorrência.
Robson foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Segundo a PM, ele estava bastante agitado, resistiu à abordagem e precisou ser algemado para ser contido e transportado com segurança.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A vítima deve ser encaminhada à rede de apoio à mulher em situação de violência. (J.B)