Desde 1968 - Ano 56

20.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoIdoso é vítima de estelionato após 'emprestar score' para namorada em MS

Idoso é vítima de estelionato após ‘emprestar score’ para namorada em MS

Um idoso de 68 anos procurou a Polícia Civil de Três Lagoas, nesta terça-feira (14), para denunciar um caso de estelionato envolvendo uma mulher de 28 anos com quem mantinha um relacionamento. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e teria acontecido no dia 1º de julho deste ano.

Segundo o boletim, a mulher pediu que o idoso a encontrasse em uma loja de móveis e eletrodomésticos, no centro da cidade, afirmando que precisava de ajuda para realizar algumas compras. No local, ela estava acompanhada da mãe e explicou que pretendia adquirir um guarda-roupa e um fogão. A mãe, por sua vez, demonstrou interesse em comprar uma geladeira. Ambas alegaram que estavam com o score de crédito baixo e que não conseguiam aprovação no financiamento.

Diante da situação, um atendente da loja sugeriu que o idoso “emprestasse” seu score — ou seja, que utilizasse seu nome e cadastro para viabilizar a compra a crédito. Sem entender completamente o procedimento, o idoso aceitou. No entanto, segundo o relato, foi emitido um cartão de crédito em nome dele, com reconhecimento facial feito na hora.

Com o cartão recém-criado, as mulheres realizaram compras que incluíram um guarda-roupa, um fogão, uma geladeira e uma mesa. O total da compra foi de R$ 6.506,24, parcelado diretamente no nome do idoso.

Algum tempo depois, ele começou a receber as faturas e percebeu que a dívida estava sendo cobrada em seu nome. Ao procurar a mulher e a mãe dela, ambas prometeram arcar com os pagamentos, mas não cumpriram o combinado. Ainda segundo a ocorrência, elas passaram a dificultar o contato com o idoso, enviando mensagens temporárias e evitando responder às cobranças.

Sem alternativas e com a dívida acumulando, o homem decidiu procurar a polícia. O caso será investigado como estelionato contra idoso, crime previsto no Código Penal com agravante previsto no Estatuto do Idoso, que pode aumentar a pena dos envolvidos, caso confirmada a fraude. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS