Um militar do Exército, de 29 anos, foi baleado com dois tiros no pé esquerdo na madrugada desta segunda-feira (13), em frente a uma distribuidora localizada na Avenida Ministro João Arinos, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O crime ocorreu por volta da meia-noite e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que o autor dos disparos teria descido de um veículo vermelho, possivelmente um Volkswagen Fox. Ele descreveu o suspeito apenas como sendo uma pessoa de estatura baixa e gorda, mas não conseguiu identificar a placa do automóvel ou fornecer mais detalhes sobre o atirador.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h20 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local prestando os primeiros socorros. A vítima estava consciente e orientada, apresentando duas perfurações no pé provocadas por arma de fogo. O militar foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o registro, havia muitos curiosos no local, o que comprometeu a preservação da cena do crime e inviabilizou o trabalho da perícia.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como lesão corporal dolosa. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. (J.B)