Desde 1968 - Ano 56

17.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoHomem é preso após tentar invadir CRAS e ameaçar guardas em Campo...

Homem é preso após tentar invadir CRAS e ameaçar guardas em Campo Grande

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (13) após tentar invadir o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque do Sol, em Campo Grande. Além de danificar o portão da unidade, ele proferiu ofensas e ameaças contra agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante a abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da GCM foi acionada para dar apoio a um guarda municipal que já estava no local, após o suspeito romper a solda de um dos portões tentando acessar o prédio.

Durante a abordagem, o homem reagiu de forma agressiva, gritando e ofendendo os agentes com xingamentos como “guardinhas do car*lho” e afirmando que “não obedeceria ninguém”.

Segundo o próprio relato do suspeito, ele estava revoltado porque, segundo ele, seu gato teria sido morto por cães que estariam no interior do CRAS. Afirmou que tentou entrar no local para “matar os animais” em vingança.

Ele também admitiu ter danificado o portão e chegou a ameaçar um dos guardas que tentou contê-lo, dizendo: “Eu sei onde você mora” e “vou matar o seu cachorro também”.

Durante o atendimento, o homem se recusou a apresentar documentos e disse que acusaria os guardas de agressão caso fosse levado à delegacia. Em determinado momento, reconheceu um dos agentes como morador do mesmo bairro e voltou a fazer ameaças, afirmando que “acertaria as contas” fora do serviço.

Após a chegada de reforço, o homem foi detido sem o uso de algemas e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. A Guarda Civil Metropolitana informou que a integridade física do suspeito foi preservada. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS