Uma mulher de 49 anos foi brutalmente agredida pelo cunhado, de 45 anos, na noite deste domingo (12), em uma residência no bairro São Conrado, em Campo Grande. A vítima relatou ter sido atingida com socos e chutes, e ter tido o pescoço pressionado contra o chão com o pé do agressor.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h20 para atender a ocorrência. A vítima, uma auxiliar de serviços gerais, informou que o cunhado, um motorista de caminhão, estava sob efeito de álcool no momento da agressão.
Em depoimento aos policiais, ela detalhou que o agressor a derrubou e utilizou o pé para pressionar seu pescoço contra o chão. Após a violência, o homem fugiu do local.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar conseguiram localizar o suspeito no endereço dele. Ele foi detido e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O homem apresentava ferimentos no braço esquerdo e no joelho direito, que ele alegou terem sido causados durante o desentendimento.
Na delegacia, a vítima confirmou que o agressor é seu cunhado e marido de sua irmã, e manifestou o desejo de representação criminal, solicitando medidas protetivas de urgência contra ele. Ela também informou que nunca havia registrado ocorrência contra o cunhado anteriormente.
A ocorrência foi registrada como vias de fato no contexto de violência doméstica, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. (J.B)