A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (10) um jovem, de 24 anos, suspeito de matar Danilo Roger Bido Ferreira. A vítima foi encontrada morta, de pijama, em uma área rural do município.
O rapaz preso seria um amigo de Danilo, que esteve no velório. O crime aconteceu no dia 30 de agosto. O caso aconteceu no município de Iporã, no noroeste do Paraná.
De acordo com o delegado Luã Mota, foi feito um mapeamento de câmeras de segurança no trajeto feito por Ferreira da casa da mãe até o local do crime. Além disso, afirmou que o relato de testemunhas ajudaram os investigadores a chegarem ao suspeito do crime.
“Todas as testemunhas afirmaram que Danilo era uma pessoa bastante vaidosa e que não sairia de casa. Para sair da forma que ele saiu, com roupas de dormir, provavelmente seria alguém do seu círculo social”, disse o delegado.
Conforme o delegado, o rapaz preso tem 24 anos e é morador de Iporã. Ele e Danilo Bido eram amigos e o suspeito chegou a ir ao velório do rapaz após o crime.
“Foi decretada a prisão temporária dele de 30 dias. Ele foi encaminhado ao Depen e aguarda a conclusão do inquérito para saber se vai ser indiciado”, concluiu Mota.
Relembre a morte de Danilo Bigo em Iporã
Conforme o delegado, Danilo foi encontrado morto por volta das 6h do dia 31 de agosto, na estrada Jandaia, localizada na área rural de Iporã. O corpo apresentava ferimentos de faca e foi encontrado a alguns metros do veículo da vítima.
“O que se sabe até então é que a vítima estava no evento no sábado à noite e por volta de meia-noite já do dia 31 ele vai embora para casa, pra casa da mãe e cerca de 30 minutos depois avisa a mãe já com a roupa trocada, ele já tava com a roupa de dormir, sai com a roupa de dormir que pegaria um carregador na casa de um amigo. Depois disso, ele não dá, não mais retorna. e o celular dele pede sinal”, disse o delegado.
O jovem participou de uma festa antes de ser encontrado morto. Ele morava em Toledo, no oeste do Estado, e estava na cidade hospedado na casa da mãe. Além disso, ele informou a ela na noite em que foi assassinado, que iria sair para buscar um carregador com um amigo.
“Era só um álibi pra sair de casa e não preocupar a mãe. Não existiu essa história”, informou o delegado.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que Danilo Bido foi morto em Iporã com 18 facadas. A motivação do crime ainda não foi revelada pela polícia.
(Informações RIC Notícias)