Uma briga envolvendo travestis terminou em agressões físicas e com o cabelo de uma das envolvidas incendiado, na madrugada da última quinta-feira (9), na Rua Oclecio Barbosa Martins, no bairro Vila Progresso, em Campo Grande. O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal dolosa e roubo majorado pelo concurso de pessoas.
Imagens da agressão circularam nas redes sociais e mostram o momento em que uma das travestis coloca fogo no cabelo da vítima, enquanto outras três observam a cena. Durante a gravação, uma das autoras comenta que o ato seria uma forma de vingança. “Estamos queimando o cabelo dela porque é o que elas merecem. Queimaram o cabelo de uma travesti uma vez. Está vingada, querida”, diz a agressora no vídeo.
Em outra gravação feita na mesma madrugada, ao menos seis travestis aparecem em uma briga generalizada com troca de socos, chutes, puxões de cabelo e até o uso de garrafas de vidro. Apesar dos apelos de algumas testemunhas para que a confusão cessasse, o confronto continuou por vários minutos.
Segundo relatos de uma testemunha que preferiu não se identificar, o episódio teria ligação com uma suposta quadrilha formada por duas travestis, um homem e uma mulher. Essa quadrilha, ainda conforme o relato, teria roubado bolsa, dinheiro e provocado os ferimentos na vítima. No entanto, as informações sobre o grupo criminoso e a possível condição de foragida da Justiça atribuída a uma das envolvidas não foram confirmadas pelas autoridades até o momento.
A Polícia Civil investiga o caso. (J.B)