Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 24 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Farmácia Santo André vence 2ª Copa Gazeta MS/Funced

Futebol Suiço – 31/08/2009

FUTEBOL SUIÇO 
Farmácia Santo André  vence
2ª  Copa Gazeta MS / Funced
Waldemar Gonçalves – Russo  
    No domingo pela manhã foi realizado no campo Aroeira a final da 2ª  edição da Copa Gazeta MS / Funced, com a Farmácia Santo André  vindo a conquistar o titulo, ao vencer nos pênaltis a até então favorita ao titulo Esporte Clube 21 / Amigos da Bola.
    O titulo foi decidido nos pênaltis após haver empate em um gol no tempo regulamentar. O destaque da partida foi o veterano Kunta, capitão da equipe campeã.
    Em contato com a reportagem, José Roberto da Silva, um dos coordenadores da competição disse que o nível atlético e técnico foi um dos melhores, uma vez que todas as 18 equipes que participaram contavam com ex-jogadores profissionais e que fizeram nome no futebol de salão da cidade e da região. “Em principio iríamos fazer a copa com 14 equipes, porém tivemos de aumentar para 18 devido a grande procura de clubes querendo participar” disse Zé Roberto lembrando que o nível de arbitragem também foi muito além do esperado. “Venceu quem teve mais sorte e ela sorriu para a Farmácia Santo André, que embora seja tecnicamente inferior ao adversário, teve mais garra e seus jogadores souberam aproveitar bem nas cobranças de pênaltis”. No final dos pênaltis a Farmácia Santo André venceu por 5 a 3 o adversário.
    Ainda em contato com a reportagem, o atual presidente da Funced (Fundação Cultural e Desportos de Dourados), Leandro Francisco, após entregar o troféu à equipe campeã, adiantou que deverá colocar a competição no calendário esportivo do próximo ano. “O prefeito Ari Artuzi quer que a cidade não pare de respirar esporte e cultura. Portanto, vamos dar todo o apoio possível para as competições esportivas que acontecer na cidade”, disse o presidente da entidade municipal.                  

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial