Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (11), durante uma operação da Lei Seca realizada pelo Detran-MS em conjunto com a Polícia Militar, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
O condutor foi abordado por volta da 1h10, enquanto pilotava uma motocicleta em alta velocidade em direção ao ponto de bloqueio. Segundo os agentes, ele apresentou dificuldade para estacionar e demonstrava sinais visíveis de embriaguez, como hálito alcoólico, fala alterada, comportamento exaltado e agressividade.
Durante a fiscalização, foi identificado que o passageiro da motocicleta carregava um copo com bebida alcoólica, que ele mesmo afirmou ser cerveja. Questionado, o condutor alegou inicialmente não ser habilitado e não portar documentos. No entanto, após consulta ao sistema SIGO/CADG, constatou-se que ele possui CNH na categoria AB.
O homem afirmou ser o proprietário da motocicleta, embora o veículo não esteja registrado em seu nome. Além disso, o licenciamento estava vencido e não havia documentação do veículo no momento da abordagem.
Mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro, os agentes lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez, com base nos sinais claros de alteração da capacidade psicomotora. A motocicleta foi removida ao pátio do Detran.
Ao receber voz de prisão, o homem se exaltou ainda mais, questionando a atuação dos agentes e alegando injustiça: “Isso é injusto, sou trabalhador. Vocês não podem remover meu veículo”, disse. Por segurança, ele precisou ser algemado e foi conduzido à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com ele uma bolsa de mão e um carregador de celular. No interior da bolsa, havia uma substância suspeita, que foi apreendida e encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) para análise.
O suspeito vai responder por conduzir veículo sob efeito de álcool, além de infrações administrativas de trânsito e possível porte de entorpecente. (J.B)