Homem de 47 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (9) por descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar de morte sua ex-esposa, de 49 anos, na região do Nova Lima, em Campo Grande. O caso ocorreu na Rua Professora Antônia Capilé.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à residência da vítima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito do lado de fora da casa.
A mulher relatou que o ex-companheiro chegou pedindo um prato de comida, alegando que precisava conversar. No entanto, após ser orientado a deixar o local, ele se irritou e passou a ameaçá-la.
Segundo a vítima, o homem afirmou que, caso a visse com outro parceiro, mataria ela e o filho do casal. Ainda mais grave, ele disse que colocaria fogo na casa com todos dormindo. Durante revista na mochila do suspeito, os policiais encontraram uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.
Diante da situação e das ameaças graves, o homem foi detido em flagrante e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O caso foi registrado como ameaça, descumprimento de decisão judicial e violência doméstica.
A medida protetiva anteriormente concedida à vítima seguia válida, o que agrava a situação do suspeito perante a Justiça. Ele permanece detido, e o caso será investigado.