Um homem de 31 anos foi flagrado mentindo para a polícia ao inventar um falso sequestro com o objetivo de justificar para a esposa o motivo de ter passado a noite fora, após sair para beber em um bar de Campo Grande. A investigação foi concluída nesta sexta-feira (10) pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
Segundo a Polícia Civil, o homem compareceu à Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e registrou um boletim de ocorrência por roubo com restrição de liberdade, afirmando ter sido sequestrado por três homens após receber informações sobre a localização de sua motocicleta, que supostamente teria sido furtada.
Ele alegou ter sido atraído até o bairro Jardim Los Angeles, onde foi abordado pelos suspeitos. Segundo sua versão, colocaram um saco preto em sua cabeça, o ameaçaram e o levaram em seu próprio carro até uma estrada deserta, onde o deixaram.
No entanto, após diligências e análise dos fatos, os investigadores da DERF encontraram divergências na história. Pressionado, o homem confessou que mentiu. A verdade: ele havia passado a madrugada em um bar e inventou o sequestro para evitar problemas com a esposa.
Diante da falsa denúncia, a polícia instaurou um procedimento para responsabilizá-lo por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil reforçou, em nota, que comunicações falsas de crimes representam um grave desperdício de recursos públicos, atrapalham investigações legítimas e serão sempre apuradas com rigor. (J.B)