O trabalhador rural Wemerson Rodrigues de Jesus, de 30 anos, foi condenado pelo homicídio de Alan Eviley da Costa Campos, seu colega de serviço, após desferir mais de 30 golpes de faca. O crime ocorreu em 25 de maio de 2022, na Fazenda São Domingos, situada em Água Clara. O julgamento foi realizado na última quarta-feira (8), e a pena deverá ser cumprida em regime fechado.
De acordo com os autos, Wemerson continuou a esfaquear a vítima até atingir o pescoço, provocando quase uma decapitação. Ele foi detido em flagrante pela Polícia Civil na residência onde morava. Em seu depoimento, relatou que as brincadeiras feitas por Alan o incomodavam e, mesmo após pedir que parasse, a provocação persistiu — o que o levou a cometer o crime.
Durante o julgamento, Wemerson ocupou o banco dos réus e foi considerado culpado por maioria dos votos do Conselho de Sentença. O juiz Pedro Gonçalves Teixeira determinou a pena de 21 anos de reclusão em regime fechado. Segundo informações divulgadas pelo Campo Grande News, a sentença foi publicada na quinta-feira (9). (M.E)