Desde 1968 - Ano 56

31.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMulher de 38 anos morre após sentir falta de ar por três...

Mulher de 38 anos morre após sentir falta de ar por três dias em Campo Grande

Ana Carolina Françoso Pereira Valentim, de 38 anos, faleceu na manhã de quinta-feira (9), em Campo Grande, após três dias apresentando sintomas como falta de ar e dores no peito. Ela chegou a buscar atendimento médico em duas unidades de saúde, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o marido da vítima contou que, inicialmente, levou Ana à Unidade Básica de Saúde (UBS) Tiradentes. Em seguida, ela foi atendida na UPA Universitária, onde realizou um eletrocardiograma. No entanto, o exame não apontou anormalidades e ela foi liberada para voltar para casa.

Na manhã de ontem, Ana voltou a passar mal. Segundo o TopMídia News, ela acordou com o corpo gelado e novamente com falta de ar. A mulher foi levada de volta para atendimento médico e, ao dar entrada no posto de saúde, foi encaminhada para a emergência, onde sofreu uma parada cardíaca.

Apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizadas pela equipe médica, Ana não resistiu. O óbito foi constatado às 11h. Como não havia uma causa definida para o falecimento, e os sinais apontavam para causas naturais, não foi possível determinar com precisão o motivo da morte.

Ainda segundo o registro policial, Ana fazia uso de medicamentos controlados há 15 anos e tinha histórico de transtornos mentais, mas nunca havia demonstrado qualquer intenção de atentar contra a própria vida.

O caso foi registrado como morte natural na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS