Preocupada com a filha de 20 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), uma mulher do Rio de Janeiro viajou até Campo Grande após a jovem se deslocar sozinha para visitar o namorado que conheceu pelas redes sociais. A situação acabou gerando confusão e foi parar na delegacia.
De acordo com informações do TopMídia News, a mãe registrou o desaparecimento da filha e acionou a Polícia Militar e Civil, que passaram a monitorar a chegada da jovem na rodoviária da capital sul-mato-grossense. A jovem contou que conheceu o rapaz enquanto ainda morava no Rio e decidiu viajar no dia 7 de outubro para encontrá-lo.
No dia seguinte, ela passou várias horas na delegacia prestando esclarecimentos e, após ser ouvida, foi liberada pelas autoridades.
Já no dia 9, a mãe da jovem chegou a Campo Grande e localizou a filha em uma residência na Rua Galeão, no bairro Jardim Aero Rancho. Ela então acionou a Polícia Militar, informando ter encontrado o paradeiro da filha e pedindo apoio no local.
No entanto, diante da situação, a mãe acabou sendo apontada como autora no boletim de ocorrência por possível abandono de incapaz. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e a situação segue sob apuração. (M.E)