Um homem de 29 anos, suspeito de ter matado o adolescente Mateus Pedro Pontes, de 15 anos, se apresentou na tarde desta quinta-feira (9) à sede do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, em Dourados. Ele estava acompanhado de seu advogado.
O crime aconteceu no último domingo (5), na Aldeia Jaguapiru, onde Mateus foi brutalmente espancado. Durante o depoimento, a defesa do acusado alegou que ele agiu em legítima defesa. O suspeito foi ouvido e vai responder pelo crime em liberdade.
Conforme informações divulgadas pelo TopMídia News, no dia do ocorrido, o acusado teve sua casa apedrejada e viu um grupo de jovens encapuzados, alguns armados com facões. Ele teria saído para abordar os envolvidos, mas voltou para dentro do imóvel.
Horas depois, o grupo teria retornado e iniciado um novo ataque à residência. Ainda segundo a defesa, para se proteger, o homem usou um pedaço de madeira e acabou atingindo Mateus, que foi socorrido, mas morreu no Hospital da Vida.
O advogado afirmou que o acusado não conhecia a vítima e que não tinha qualquer tipo de desentendimento dentro da comunidade indígena. (M.E)