Uma menina de 6 anos morreu em um incêndio que teria sido provocado por um vape deixado carregando no quarto, na cidade de Leicester, na Inglaterra. O caso, ocorrido em setembro de 2024, voltou a ganhar repercussão nesta segunda-feira (6) durante uma audiência.
A vítima, identificada como Chamiah Brindley, conhecida carinhosamente como Miah, dormia no sótão da casa junto com uma das irmãs quando o fogo começou, por volta das 4h da manhã. De acordo com as investigações, o incêndio foi causado por uma falha na bateria de íon-lítio do cigarro eletrônico, que estava sendo carregado próximo à cama da criança.
A mãe de Miah, Tracey Moore, relatou em depoimento que acordou assustada com os gritos das filhas. Ela conseguiu retirar os outros dez filhos e dois adultos que estavam na residência, mas percebeu que Miah ainda estava no interior do imóvel em chamas.
“Corri com meu parceiro e meu filho para o quarto dela, mas não conseguimos entrar por causa da fumaça densa e das chamas. Meu cabelo chegou a queimar”, contou emocionada a emissora BBC.
Os bombeiros informaram que a porta do sótão era extremamente resistente, o que dificultou o resgate. Além disso, os alarmes de fumaça haviam sido removidos meses antes e as claraboias estavam vedadas com pregos, impedindo qualquer tentativa de fuga.
(Informações RIC)