Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal mobilizou diversas equipes de segurança na manhã desta terça-feira (7) no bairro Parolin, em Curitiba.
A ação, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), tem o objetivo de realizar 12 mandados de busca e apreensão e localizar armas, drogas, munições e outros materiais ligados a práticas criminosas.
De acordo com o delegado Osmar Antonio Dechiche, a operação foi desencadeada após os disparos que atingiram o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 21 de maio, durante uma disputa entre grupos criminosos pelo controle de pontos de tráfico na região.
“O objetivo é retirar das ruas armas, drogas e equipamentos usados para monitorar a movimentação policial, desestruturando a atuação desses grupos e ampliando a sensação de segurança no bairro”, afirmou.
Conforme informações do repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD, durante o cumprimento de um dos mandados, houve uma possível troca de tiros entre policiais e um homem que estaria armado. O suspeito, com cerca de 25 anos, foi atingido e morreu no local.
A operação no Parolin foi deflagrada nas primeiras horas da madrugada, e a movimentação policial chamou a atenção de moradores da região, que relataram intensa presença de viaturas.
(Informações RIC)