Desde 1968 - Ano 56

31.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosReencontro de amigos na Folha: Ermínio Guedes, Alessandra Zanário e José Henrique...

Reencontro de amigos na Folha: Ermínio Guedes, Alessandra Zanário e José Henrique Marques

Na manhã de sábado passado (27), três profissionais que trabalharam nas gestões de Laerte Tetila, na Prefeitura de Dourados (2001-2008), se encontraram casualmente na Redação da Folha de Dourados: a relações públicas, Alessandra Zanário, o engenheiro agrônomo, Ermínio Guedes e o jornalista José Henrique Marques.

O trio integrou a equipe dos principais assessores de Tetila na Prefeitura, onde iniciou sólida amizade. No bate-papo de sábado, os três relembraram àquela época, atualizaram a vida e, claro, falaram de política.

Depois que retornou a Campo Grande, onde é microempresária, a RP Alessandra Zanário atuou na Assembleia Legislativa, nos mandatos dos ex-deputados estaduais Laerte Tetila, Cabo Almi e Amarildo Cruz. Hoje, assessora o mandato da deputada Gleice Jane.

O agrônomo Erminio Guedes atua como consultor nas áreas de agricultura familiar e do meio ambiente. Na noite desta terça-feira (30) será homenageado na Câmara Municipal de Dourados, com o Prêmio “Coração Verde”, edição 2025, em reconhecimento a atuação na defesa do meio ambiente e pelo lançamento do livro “A Revolta da Natureza”.

Já o jornalista José Henrique Marques, além de dirigir a Folha de Dourados vem se dedicando ao jornalismo de memória, resgatando e eternizando na internet (e-book) legados de personalidades, de entidades e de empresas de Dourados e de Campo Grande.

Atualmente trabalha no lançamento da 2ª edição do livro Minha História em Dourados (em parceria com a publicitária Maria Antonia Ribeiro, que também foi da equipe de Tetila), no Clube Social de Dourados, e na produção do projeto Minha História em Campo Grande, que será lançado no primeiro semestre de 2026, na Capital sul-mato-grossense.

Em abril deste ano, o jornalista conclui o trabalho “ACED 80 – Uma história de sucesso”, onde atualizou a trajetória da entidade e documentou os legados de 36 empresas e entidades douradenses.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS