Desde 1968 - Ano 56

34.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'Missão cumprida': família se despede de jovem internada com quadro grave em...

‘Missão cumprida’: família se despede de jovem internada com quadro grave em MS

A morte de Ana Cláudia Maidana Ortiga Mendes, de 29 anos, causou grande comoção nesta sexta-feira (26), em Campo Grande. Natural de Jardim, a jovem estava internada há quase dez dias na Santa Casa da Capital, após apresentar um quadro de saúde grave. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a partida precoce de Ana Cláudia, que deixa o marido e dois filhos. Para todos que a conheciam, ela será lembrada como uma pessoa doce, alegre e sempre com um sorriso no rosto.

“Descanse em paz, Ana Cláudia. Pedi tanto a Deus para que você ficasse, mas Ele fez a escolha que era melhor para você, não para nós, não é mesmo?”, escreveu Ivinha Félix.
“Vou lembrar de você sempre com aquele sorriso lindo quando me via. Hoje você virou uma estrelinha”, comentou Sebastiana Estelita.

Relembre o caso

Segundo relato do marido, Bruno Mendes, Ana Cláudia passou mal no dia 15 de setembro, inicialmente com vermelhidão na pele. Ao buscar atendimento em um posto de saúde, o caso foi tratado como uma reação alérgica, mesmo com hematomas visíveis. No dia seguinte, com o agravamento dos sintomas — incluindo gengiva inchada e sangramentos — ela foi encaminhada ao distrito de Boqueirão, onde uma nova avaliação médica indicou gravidade no quadro.

Com suspeita de complicações hematológicas, Ana foi transferida para Campo Grande em vaga zero, sendo inicialmente atendida no Hospital Regional. Exames apontaram uma contagem de plaquetas extremamente baixa — cerca de 4 mil — bem abaixo dos níveis normais (entre 150.000 e 450.000), o que provocava inchaços e sangramentos.

Devido à complexidade do caso, sem diagnóstico fechado, Ana Cláudia foi transferida para a Santa Casa, onde permaneceu internada até a manhã desta sexta-feira (26), quando seu falecimento foi confirmado.

Durante a internação, a família chegou a promover campanhas de doação de sangue e plaquetas para ajudar no tratamento.

Ana Cláudia deixa o marido e dois filhos pequenos. As homenagens à jovem seguem sendo publicadas nas redes sociais, em uma despedida marcada por dor e saudade. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS