Desde 1968 - Ano 56

33.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'Meu herói foi tirado de mim': filha desabafa após morte do pai...

‘Meu herói foi tirado de mim’: filha desabafa após morte do pai em acidente em MS

Quatro dias após a morte trágica do motociclista Jazon Vieira Assunção, de 55 anos, em um grave acidente em Coxim, sua filha usou as redes sociais para compartilhar a dor da perda e o sentimento de injustiça. O acidente ocorreu no último sábado (20), quando Jazon foi atingido por uma caminhonete Toyota Hilux na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Mendes Mourão.

Segundo relatos da família, o motorista da caminhonete estaria embriagado no momento da colisão. Ele teve apenas ferimentos leves, enquanto Jazon morreu ainda no local, sem chances de socorro. A violência do impacto foi registrada por uma câmera de segurança, que também mostra o veículo atingindo e destruindo o muro de uma residência próxima.

Dor, saudade e clamor por justiça

A publicação da filha, feita nesta quarta-feira (24), veio após a Justiça decretar a prisão preventiva do condutor do veículo. No desabafo, ela relata a dificuldade de lidar com a perda e descreve o pai como um homem presente, prestativo e herói da família.

“Dia 20 de setembro… O dia que meu pai estava voltando pra casa e foi brutalmente atropelado por um irresponsável alcoolizado. O dia que ele me tirou minha base, minha força, meu herói”, escreveu.

Ela relembra, em detalhes emocionantes, o momento do acidente e o desespero ao ver o pai caído no chão, sem poder fazer nada.

“De repente eu me vi sem ele, aos prantos, pedindo por favor que alguém o ajudasse. Que ele não estava morto no chão. Que se levantasse e sorrisse dizendo que era só mais uns arranhões…”, continua.

“Como explico pra minha filha que no céu não tem visita?”

Em outro trecho, a filha fala sobre o desafio de explicar a ausência do avô à neta, com quem Jazon também mantinha uma relação próxima.

“Como explico pra Hiza que aí no céu não tem visita? Que domingo, vovô não vem trazer doces?”, questiona.

Além das memórias do convívio cotidiano, a filha também lamenta que o sonho de cuidar do pai na velhice tenha sido interrompido de forma abrupta.

“Hoje fico só com a dor de saber que nosso plano de eu cuidar do senhor bem velhinho foi arrancado da gente… Faleceu tão jovem, sem direito de ver seus netos crescer.”

A postagem termina com um compromisso assumido pela família: buscar justiça.

“No dia 22/09, a prisão preventiva aprovada. Seguiremos lutando por você, pai.”

Prisão preventiva decretada

A Polícia Militar e peritos estiveram no local logo após o acidente. O condutor da caminhonete tentou se esquivar da responsabilidade, mas a suspeita de embriaguez foi reforçada por testemunhas e pelo histórico da colisão.

Com a decisão da Justiça pela prisão preventiva, o motorista agora responderá sob custódia enquanto as investigações prosseguem. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS