Desde 1968 - Ano 56

34 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaFeminicídio em MS: jovem morta a facadas e idoso é principal suspeito

Feminicídio em MS: jovem morta a facadas e idoso é principal suspeito

Ana Taniely Gonzaga de Lima, de 24 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado (13), com sinais de extrema violência, na Rua Ariosto Silveira Lino, no bairro Espírito Santo, em Bela Vista. O principal suspeito do crime é Odival dos Santos Balta, de 65 anos, que está sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 após denúncias de um homicídio. No local, os policiais encontraram a jovem caída com múltiplas lesões: profundos golpes de faca no pescoço e nas costas, uma lesão na testa e possível fratura no maxilar. Próximo ao corpo, foi localizado um pedaço de madeira, que teria sido usado na agressão. Marcas de luta nas mãos da vítima indicam que Ana tentou se defender antes de ser morta.

Testemunhas informaram que ela foi vista pela última vez por volta das 7h30 da manhã, caminhando pelo bairro, nas proximidades de sua residência. Ainda segundo as investigações, Ana havia sido vista no dia anterior (12) acompanhada de Odival dos Santos Balta, que também teria emprestado sua motocicleta à jovem.

Curiosamente, a motocicleta de Odival foi apreendida em uma blitz no mesmo dia, e Ana Taniely foi informada da apreensão. No entanto, Odival deu entrada no hospital local no mesmo dia, com diversas lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Ele afirmou aos médicos que havia sofrido uma queda de moto — versão descartada pela polícia, já que o veículo estava apreendido e não poderia ter sido usado no momento do suposto acidente.

As lesões no corpo do idoso, segundo os médicos, são compatíveis com luta corporal. Apesar disso, ele negou envolvimento no crime durante depoimento.

A Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista investiga o caso com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) de Campo Grande, e trabalha para esclarecer a dinâmica e a motivação do feminicídio. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS