A passagem da comitiva da senadora Damares Alves pelas ruas de Campo Grande, nesta sexta-feira (12), chamou bastante atenção do público local. A van que transportava a parlamentar contou com uma escolta policial reforçada durante o trajeto.
Damares, conhecida pelo posicionamento bolsonarista, participou de um evento na Terceira Igreja Batista, localizada na Avenida Calógeras. O encontro, que reuniu lideranças cristãs ligadas à política, foi organizado pelo deputado federal Luiz Ovando, de Mato Grosso do Sul, e contou com a presença do bispo e deputado Marcelo Crivella.
Na saída do evento, o comboio composto por duas vans e um carro foi acompanhado pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar. Enquanto alguns agentes abriram passagem de moto, outros garantiram a segurança da senadora durante todo o percurso.
Imagens da escolta viralizaram nas redes sociais. O perfil do Instagram Campo Grande Mil Grau publicou um vídeo e questionou o motivo de tanto aparato policial. Entre os comentários, seguidores fizeram brincadeiras irônicas, citando figuras locais e a polarização política, como: “É o Oruam indo para a Máxima” e “É o Careca do INSS”. Outros brincaram dizendo: “É o Lula roubando os idosos”.
Damares Alves permanece em Campo Grande e deve participar do evento Mulheres Republicanas na Câmara Municipal, marcado para a manhã deste sábado, a partir das 9h. (J.B)