Na manhã de segunda-feira (8), um homem foi vítima de um assalto violento enquanto seguia de bicicleta para o trabalho na região central de Caarapó, nas proximidades da Rua 15 de Novembro, Vila Planalto. O crime ocorreu por volta das 6h30 e envolveu três indivíduos, um deles armado com uma foice e outro com uma faca.
Segundo informações da Polícia Militar e do depoimento da vítima, identificada pelas iniciais M.R.M., o homem foi abordado pelo trio, derrubado ao chão, imobilizado e ameaçado de morte. Os criminosos subtraíram sua carteira com documentos pessoais (como RG, CPF, carteira de trabalho, cartões bancários e cartão cidadão), cerca de R$ 70 em dinheiro e um aparelho celular da marca Redmi, avaliado em R$ 1.450,00. A bicicleta usada pela vítima não foi levada.
De acordo com o relato da vítima, uma das autoras da ação foi uma mulher identificada pelas iniciais M.F., responsável por retirar a carteira e o celular. Os outros dois envolvidos foram identificados como R.M. e um terceiro suspeito ainda não identificado.
Após diligências, a Polícia Militar localizou R.M., que estava portando uma faca com o cabo quebrado. Durante a abordagem, ele foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. Questionado, o suspeito apontou M.F. como a responsável por ter levado os pertences da vítima.
Na sequência, os policiais encontraram M.F., que alegou que o roubo teria sido cometido por R.M. e um homem conhecido como “Jabá”. Ela ainda afirmou que o dinheiro e o celular foram utilizados para a compra de drogas.
Os dois suspeitos detidos foram levados ao PAM (Pronto Atendimento Médico) para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Polícia segue em diligência para identificar e localizar o terceiro envolvido no crime. (J.B)