Desde 1968 - Ano 56

36.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaVítima de acidente que deixou 4 mortos era cantora de igreja e...

Vítima de acidente que deixou 4 mortos era cantora de igreja e ia para a missa

Uma das vítimas que morreu no acidente que deixou 4 mortos e 39 feridos, tinha 47 anos, trabalhava em lanchonete, era cantora de igreja e estava a caminho de uma missa.

A tragédia aconteceu na tarde da sexta-feira (5), quando um ônibus do transporte público da cidade foi atingido na traseira por um coletivo interestadual da Viação Cometa, que saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro.

Uma câmera de monitoramento registrou a batida, que ocorreu logo após o veículo juiz-forano parar em um ponto de embarque e desembarque de passageiros no km 779 da rodoviapróximo a uma concessionária de caminhões, a caminho da comunidade de Toledos. 

Veja momento do acidente entre dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora

Veja momento do acidente entre dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora

De acordo com postagem feita pela Paróquia Nossa Senhora das Estradas, Miria Aparecida Nunes saiu do trabalho, no Bairro Benfica, e estava a caminho de uma missa, que seria realizada às 15h em Toledos, a aproximadamente 40km do Centro de Juiz de Fora e 25 km do local do acidente.

“A Miria vinha do trabalho para cantar o salmo na missa das 15 horas, a Missa do Sagrado Coração de Jesus. Mas, antes de chegar, o Senhor a chamou para cantar no coro dos anjos”, diz a postagem.

Outra vítima, uma adolescente de 16 anos, também tinha relação com a Igreja Católica, atuando como coroinha.

“A Nicole voltava da escola, cheia de vida e preparando-se para servir na festa de Nossa Senhora do Desterro, em Toledos. Serviu sempre o santo altar com zelo e carinho. Agora, cuida do altar do céu, entre os anjos. Foi um anjo em nosso meio e deixou cada um de nós melhores”, citou a postagem.

Vítimas de acidente na BR-040, em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vítimas de acidente na BR-040, em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A previsão é de que Miria Aparecida Nunes seja enterrada no fim da manhã deste sábado, no Distrito de Valadares. Já a adolescente Nicoli Augusta deverá ser sepultada no cemitério da comunidade de Toledos no fim da tarde.

Emocionado, o padre Geraldo Dondici lamentou a fatalidade e anunciou o cancelamento da Festa de Nossa Senhora do Desterro, que começaria neste sábado, no Distrito de Toledos. Assista acima.

“Estamos muito tristes e consternados. Iríamos começar hoje as celebrações da padroeira daqui, mas não vamos fazer, respeitando o luto das famílias. Estamos unidos em oração desejando às famílias a consolação de Deus para aqueles que perderam entes queridos. Para aqueles que estão nos hospitais, rezamos pela plena recuperação. Que Deus abençoe os médicos que estão cuidando deles”.

Mãe e filha entre as vítimas

Ônibus do transporte público de Juiz de Fora tombou após ser atingido na BR-040 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ônibus do transporte público de Juiz de Fora tombou após ser atingido na BR-040 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Outras duas pessoas que estavam no ônibus do transporte público de Juiz de Fora morreram. Elas são mãe e filha, têm 21 e 2 anos, e eram moradoras de Toledos.

A reportagem ainda não conseguiu o nome delas e nem confirmação do local e horário de sepultamento dos corpos.

Atualização no número total de vítimas

Acidente na BR-040 deixou quatro pessoas mortas em ônibus do transporte coletivo de Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração

Conforme atualização do Corpo de Bombeiros feita neste sábado, subiu para 39 o número total de socorridos no acidente. Até então, a corporação falava em 35 resgatados.

Ainda conforme a corporação, foram 7 as vítimas no ônibus interestadual da Viação Cometa e 32 no coletivo de Juiz de Fora. Todas as pessoas que morreram estavam no ônibus do transporte público municipal. (Informações G1 SP)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS