Após ganhar destaque nacional em reality gastronômico e se tornar fornecedora de comida VIP, a Bugra prepara lançamento de sua Padoca em Campo Grande
Se você costuma frequentar o Aeroporto Internacional de Campo Grande muito provavelmente já experimentou a gastronomia produzida pela Cozinha da Bugra. A empresa comandada pela empresária Adriana Maldonado é a responsável pelo buffet que abastece diariamente o Advantage VIP Lounge, a sala VIP do aeroporto. Mas se você não costuma viajar muito de avião e também quer experimentar a culinária produzida pela Bugra, isso vai ser possível nos próximos dias com a abertura da Padoca da Bugra, uma empresa que chega oferecendo sabores exclusivos e com a aprovação de milhares de passageiros exigentes que embarcam ou desembarcam em Campo Grande a passeio ou a trabalho.
Gastronomia criativa
O desejo de explorar e ampliar a atuação no mercado gastronômico da capital do MS motivou a empresária Adriana Maldonado a investir num espaço dedicado a oferecer alimentação saudável, criativa e diversificada. A Bugra faz questão de destacar que a Padoca terá como característica principal a produção de pães artesanais sem a adição de produtos químicos como melhoradores e conservantes. “Meu objetivo com a Padoca é oferecer produtos alimentícios com memória afetiva. Eu penso que sabores promovem conexões e esse é um projeto que pretende ser conectivo também”, adiantou a empresária.
Destaque nacional
Adriana Maldonado, a Bugra como se tornou conhecida no universo digital, ganhou destaque nas redes sociais pela forma criativa e agradável como prepara e apresenta alimentos regionais, nacionais e da alta gastronomia. A criatividade culinária acabou chamando a atenção dos produtores do Reality Show Prato Brasil, evento exclusivo sobre gastronomia nacional. A Bugra representou o Mato Grosso do Sul no reality que foi avaliado por jurados da Rede Internacional de Escolas de Culinária Lê Cordon Bleu. Adriana ganhou destaque nacional pela capacidade criativa e profundo conhecimento da culinária nacional.
Padoca da Bugra
Ainda de acordo com Adriana, a Padoca da Bugra vai oferecer um amplo cardápio de produtos a base de farinha de trigo mas com foco em ingredientes e produtos naturais. Adriana conta que fez a opção por um sistema de produção de pães de fermentação longa e de Levain que é um fermento natural alimentado e produzido diariamente pela própria culinarista.
“Esse tipo de fermento é muito utilizado para o preparo de pão de fermentação natural, considerada uma versão mais nutritiva do alimento e quando combinada com os lactobacilos que mantêm a acidez, evitam que outras bactérias indesejadas se desenvolvam”, destacou.
A tradição do “cultivo” do levain é milenar e reproduzido não apenas por famílias, mas também padeiros e chefs de cozinha no mundo todo.
Produtos da Padoca
Utilizando o fermento natural, a Bugra vai produzir pães artesanais, bolos, doces, salgados, pizzas e até massas de macarrão. Além disso quem visitar a Padoca vai ter a disposição sucos, cafés e um vasto cardápio de comidas criativas e regionais que estarão disponíveis também nas plataformas de entrega como IFood e delivery. O evento de inauguração acontece neste sábado a partir das 18h na Av. Nosso Senhor do Bonfim, 1524 e vai contar com a participação de artistas regionais como Natasha Shoow que apresenta um Stand Up musical. Ela foi destaque no Festival de Inverno de Bonito. O telefone de contato da Padoca da Bugra é o 99937-6616 e o Instagram é o @padocadabugra
(Com informações MS Pod Mais)