Uma menina de apenas 12 anos ajudou a tirar a vida de sua mãe em Manaus, Amazonas. O caso acontece no último domingo (17). E agora, maiores detalhes sobre o que aconteceu e a motivação da garota vieram à tona e deixaram tudo ainda mais gr4ve.
A menina de 12 anos planejou o ass4ssinato de sua própria mãe, Francisca Alves Praia de 48 anos. Quem cometeu o cr1me foi o seu namorado Renato da Costa de 25 anos. Francisca era deficient3 física, pois teve uma perna 4mputada.
De acordo com a Delegacia de H0micídios e S3questr0s (DEHS), a motivação seria porque a filha queria r0ubar 17 mil reais que sua mãe supostamente teria dentro de casa. A adolescente, ainda de acordo com as investigações, teria fornecido informações privilegiadas para Renato a fim de que ele conseguisse invadir a residência com maior facilidade e localizar o dinheir0.
Ainda segundo as investigações, Renato inv4diu a residência de Francisca pelo telhado. Quando Renato entrou na residência, não encontrou os 17 mil reais. Ele então pegou um f4ca na cozinha e desf3riu sete f4cadas contra Francisca Alves Praia. Francisca ainda tentou se defender, mas por causa de sua deficiênci4, não conseguiu.
Após tirar a vida de Francisca, Renato ainda r0ubou itens da casa como um botijão de gás e cartões bancários da vítim4. O c0rpo de Francisca foi encontrado por uma de suas filhas, não foi revelado se é a mesma que planejou seu ass4ssinat0. O SAMU foi chamado até o local, mas ao chegarem já constaram que Francisca havia partido.
Atitude da menina de 12 anos após o ocorrido impressionou
A frieza da menina de 12 anos após a partida de sua mãe impressionou as autoridades. Enquanto a p0lícia estava trabalhando na residência, a adolescente foi vista tranquilamente do lado de fora em uma cadeira de balanço e mexendo no celular.
Link Patrocinado:
Não foi revelado como os investigadores chegaram à conclusão de que Renato tirou a vida de Francisca com a ajuda da menina de 12 anos. Porém, atualmente ambos já estão detidos. Renato foi preso e a adolescente está sob custódia das autoridades competentes. Não foi revelado se a dupla já confessou o cr1me ou não. E também não foi revelado qual será o futuro da garota de 12 anos.



(Informações RIC)