A execução de Felipe dos Santos Ostemberg, de 32 anos, chocou moradores do Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (26). O crime aconteceu por volta das 11h, na Rua Andreara, e rapidamente ganhou repercussão, como informado aqui na Folha de Dourados.
Segundo informações da perícia técnica, Felipe foi atingido por cinco tiros, sendo quatro nas costas e um na cabeça, em uma clara demonstração de que não teve chance de defesa. O autor dos disparos estava em uma bicicleta e fugiu logo após cometer o crime. Até o momento, ele não foi localizado.
Em meio ao cenário de tragédia, o pai da vítima chegou ao local e conversou brevemente com a imprensa. Visivelmente abalado, ele desabafou com emoção sobre a perda do filho:
“Nem sei o que aconteceu com o meu filho. Recebi a notícia e vim direto para cá. Meu filho era trabalhador”, disse, com lágrimas nos olhos.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas constataram o óbito. A área foi isolada pela Polícia Militar, e a Polícia Civil já iniciou as investigações, colhendo relatos de testemunhas e realizando diligências em busca do autor do crime.
A morte de Felipe levanta novamente o alerta sobre os episódios de violência em plena luz do dia na capital sul-mato-grossense. Familiares e amigos agora aguardam por respostas e justiça. (J.B)