Um motorista ficou ferido após o carro em que estava ser atingido e arrastado por um trem. Câmeras de segurança registraram o acidente, incluindo o áudio do apito da locomotiva e o som do impacto.
O caso ocorreu na Rua Olindo Caetani, no bairro Uberaba, em Curitiba.
O veículo foi arrastado por cerca de 30 metros e segundo testemunhas, o motorista, com sinais de embriaguez, fugiu do local antes da chegada dos socorristas.
O cruzamento é sinalizado e possui semáforos, que impedem a passagem de veículos quando o trem se aproxima.
O que diz a empresa Rumo, concessionária responsável pela ferrovia
A concessionária Rumo se manifestou por meio de nota sobre o acidente e afirmou que o maquinista teve uma reação rápida mas não conseguiu evitar a batida devido ao peso e a dimensão do trem. Leia a nota na íntegra:
Neste domingo (24), às 19h20, um maquinista foi surpreendido por um veículo que invadiu de forma inesperada a linha férrea no bairro Uberaba, em Curitiba (PR). O motorista ignorou os sinais sonoros de alerta emitidos pela composição. Apesar da reação imediata do maquinista, o peso e a dimensão do trem tornaram impossível evitar a colisão.
Equipes de emergência da concessionária e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o atendimento imediato da vítima.
A concessionária reforça que, de acordo com o Artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a preferência de passagem é sempre do trem. Deixar de parar antes de cruzar a linha férrea é infração gravíssima, sujeita a multa. A segurança nas passagens em nível depende do respeito de todos às normas de trânsito.
Veja o momento em que o carro é arrastado pelo trem
(Informações RIC Notícias)