Uma mulher passou por uma situação constrangedora ao tentar adquirir uma coroa de flores para homenagear uma amiga que faleceu no fim de semana. Durante o atendimento, a atendente de uma floricultura teria feito pouco caso de uma das perguntas feitas pela cliente.
A jovem Júlia Gonçalves contou ao TopMídiaNews que a família foi pega de surpresa com a notícia da morte da amiga. “No meio do luto, decidimos prestar uma homenagem com uma coroa de flores. Pesquisando, encontrei o contato da Floricultura Campo Grande e resolvi perguntar sobre valores, formas de pagamento e entrega”, explicou.
Sabendo que o valor poderia variar entre R$ 300 e R$ 800, já que as coroas de flores costumam ser caras, Júlia perguntou se havia possibilidade de parcelamento. Foi quando aconteceu a surpresa: um áudio gravado “sem querer” pela atendente, no qual ela zombava da dúvida da cliente.
“Oi, ela quer parcelar em seis vezes, tá achando que aqui é Casas Bahia… [sic]”, dizia o áudio, seguido de risadas ao fundo. “Perguntei se havia alguma forma de parcelamento, até com juros se fosse necessário, porque era o que cabia no meu orçamento naquele momento. A atendente respondeu que só vendiam à vista”, contou Júlia.
Após o episódio, a atendente ligou para a cliente na tentativa de finalizar a venda e fez uma proposta alternativa: ofereceu o pagamento via Pix com desconto, reduzindo o valor para R$ 250.
“Mesmo em luto, respondi da seguinte maneira: ‘Desculpe, achei que a Floricultura Campo Grande fosse semelhante às Casas Bahia ao questionar sobre parcelamento. Realmente, foi um erro esperar profissionalismo e respeito em um momento tão delicado. Agradeço pelas risadas, porque as flores e o dinheiro ficaram em outro lugar. Vocês ficaram com a piada e sem a venda’”.
A jovem segue indignada, dias depois do ocorrido, já que nem mesmo um pedido de desculpas foi feito. Decidiu, então, compartilhar o caso nas redes sociais, onde encontrou outras pessoas que também relataram experiências negativas com a mesma floricultura.
“Nunca imaginei que uma simples pergunta sobre parcelamento pudesse gerar tanto constrangimento. Em qualquer estabelecimento sério hoje em dia, há opções de pagamento, mesmo que com juros. O que não pode faltar é respeito e seriedade diante da dor dos outros”, concluiu a jovem.
O TopMídiaNews tentou contato com a empresa para se manifestar sobre o ocorrido, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais declarações.
(M.E)